Notícias

segunda-feira, 15 de abril de 2013




Ato desumano é desrespeitar, passar por cima da dignidade alheia,coisa que o atual gesto Municipal não se importa no dia (03) do mês atual na cidade de Araioses-MA.
Terreno pertencente ao governo municipal que segundo os agricultores foi doado para plantios pelo (Ex.Prefeito José Cardoso do Nascimento) onde também tinham suas casas,moradores viram na manhã de (03) de Março,os mesmo sendo demolidas e seus plantios destruídos.

Segundo agricultores vão recorrer os seus direitos perante a Justiça.
(Pois tiveram grandes perdas a não ser comunicado pelo o atual gesto.
E tudo o que eles queriam eram um prazo para suas colheita)

Segundo os agricultores: fizeram empréstimos para compras de semente de todo o plantio,arame,estaca e o trabalho de limpeza do terreno,etc.

OBS: agricultores choram diante de tanta crueldade em ver todo o seus esforços,como trabalhar doente,muita das vezes com fome sendo massacrados junto com suas dignidade pelo o atual Gesto Municipal.




MERANDA E VACINA VENCIDAS EM ARAIOSES.

Depois do escândalo da merenda escolar vencida e com informações nutricionais e data de fabricação adulteradas denunciado pelo blog ITAMAGU, agora chegou a vez da Secretaria de Saúde de Araioses aplicar vacinas vencidas nas crianças. Uma funcionária do Posto de Saúde da Família de João Peres, preocupada com a situação das crianças que receberam dose de vacina fora do prazo de validade nos denunciou na manhã desta quarta feira, dia 10, que o lote 1102046 das vacinas tríplice viral e hepatite B, mesmo estando vencidos desde fevereiro de 2013, estão sendo aplicadas normalmente a quem as procurasse naquele PSF. A funcionaria que inicialmente não quis se identificar por medo de represália, no final da tarde da mesma data, Dona Bier Arraiz, técnica em enfermagem, resolveu vir a publico, depois que o pai de uma das crianças a procurou se queixando de alguns sintomas estranhos em seu filho após a vacinação; como alergia, dores e inchaço por todo o corpo. A funcionaria após reclamar do problema na unidade de saúde, tentou fotografar as ampolas e frascos. E após fazer algumas imagens, foi ameaçada de transferência para regiões mais remotas de Araioses.


A mesma conta que logo depois do ocorrido, outra funcionaria foi imediatamente avisar Manin Leal, pai da atual gestora, ao passo que em seguida, Bier Arraiz, passou a receber ligações intimidatórias e foi proibida de circular em alguns departamentos do posto, mesmo sendo uma funcionaria experiente e concursada e trabalhe nesta unidade.
Crime semelhante ocorreu recentemente contra os alunos das escolas municipais, que receberam como merenda bananas podres e achocolatados vencidos impróprios para o consumo humano. O mais intrigante é que o caso das merendas vencidas e esse ocorrido no posto de saúde de João Peres (por enquanto o primeiro com provas concretas), há pessoas que tentam justificar o injustificável, apenas por que está acontecendo no governo do Manin. Onde tudo parece ser aceitável. E o silêncio das autoridades motiva a defesa destes atos criminosos, existem pessoas que alienadas ideologicamente se utilizam de praticas demagogas para ofender pessoas como o professor Neto, presidente do Conselho Municipal da Merenda Escolar que ao visitar algumas unidades educacionais para fiscalizar, foi desrespeitado de forma intimista e por diversas vezes tentaram impedir que o mesmo adentrasse nas unidades escolares para verificar a veracidade das denuncias, o que lhe na verdade é sua atribuição mais que isso sua obrigação legal e assistida por legislação federal.
FONTE: ITAMAGU


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.